Maria Lourdes F. Rabelo
[email protected]
[email protected]
Animais são doados pelo CCZ de Goiânia para a Faculdade de Medicina da UFG, para serem alvos de estudos. Vejam a situação dos animais, uns vão comendo os outros, enquanto espera chegar a sua vez de ser usado em vivisecção, outros já foram estudados, e, foram jogados sem parte das peles, em estudos de dermatologia. Não há comida nem água. A vivisecção é proibida por lei federal 9.605/98. Em Goiânia esta prática ainda continua, e, nada está sendo feito para coibir esta crueldade.
Eu entrei com uma representação em 2004, o promotor arquivou. Entrei de novo em 2008, o procurador do MPF, também arquivou, agora entrei de novo, no MPE, e, tivemos uma audiência na semana passada, e, o promotor disse na nossa cara, que não acha nada demais.
Todos os dias, o diretor do CCZ, Geraldo Rosa, envia gatos e cachorros para a UFG, para serem estudados na faculdade de medicina. Tem até segurança armado lá, para não nos deixarem entrar, para fotografar.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia do PT, não nos recebe. Coisas bem piores, estão acontecendo no zoológico, mas não consigo fazer nada. Fui diretora lá, e fui exonerada, porque denunciei. Acesse por favor meu site, www.biodefesa.org.br, clique em matérias e noticias anteriores, e, em denúncias, tem muita coisa lá, com provas.