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Paramount promove venda de répteis a compradores compulsivos

5 de março de 2011
1 min. de leitura
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Por Tiago Claus (da Redação)

Foto: Divulgação/Paramount

O estúdio de cinema Paramount Pictures se uniu, nos EUA, à loja PetSmart, que comercializa animais vivos, para oferecer um desconto de 10 dólares em qualquer réptil da loja para todos  que assistirem o filme Rango, que tem como público-alvo as crianças.

Rango, desenho animado que não faz uso de animais vivos, conta a história de um camaleão que se descobre depois que é libertado de sua tediosa vida em cativeiro. É triste que a Paramount não tenha visto a ironia do filme e esteja encorajando a venda e o aprisionamento de animais.

Estima-se que 90% de todos os répteis capturados da natureza morrem no primeiro ano de suas vidas em cativeiro. Essa promoção aumentará a compra por impulso de animais que nem deveriam estar à venda.

Qualquer animal adquirido por impulso corre sério risco de ser descartado em pouco tempo, logo que o “fator novidade” desaparece e as necessidades especiais dos animais aparecem. Cobras, iguanas e outros animais que se tornaram “inconvenientes” são comumente descartados como se fossem lixo. Muitos desses animais abandonados sofrerão de medo, fome e sede antes de morrerem ou serem mortos. Aqueles que sobreviverem estarão num ambiente que não é seu habitat.

A PETA criou uma campanha que permite enviar um email aos responsáveis da Paramount, pedindo o fim dessa cruel promoção. Clique aqui para enviar seu protesto (página em inglês).

O filme estreou nos EUA nesta sexta-feira, dia 4, e no Brasil estreará dia 11.

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