Ben, um cão de três anos, mistura de fox terrier e chiuaua, pisou com sua pata repetidamente no botão de alarme médico, depois que sua tutora, Gina Barratt, desmaiou em casa após uma severa crise de asma.
Gina estava sozinha em casa e não conseguiu alcançar o telefone, mas o pequeno herói acionou a emergência por ela, segundo informou a reportagem do Daily Mail.
Por causa de seus graves problemas de saúde, ela tem um alarme médico que a conecta com uma central de emergência em Sidmouth, na Inglaterra. Devido à crise que sofreu ela não conseguia desplugar o aparelho de sua roupa para acessá-lo.
“Neste dia em particular, o alarme ficou preso dentro de minha roupa, mas Ben foi maravilhoso! Ele sabe quando estou tendo uma crise de asma, então ele pulou e acessou o alarme. Graças a Deus estou aqui para contar o episódio. Quando estou em crise sequer consigo alcançar o telefone. Fico me perguntando o que aconteceria se não tivesse o alarme e Ben comigo”, descreve Gina.
Karen Witney, gerente da Linha de Emergência que atendeu Gina, disse: “Esse trabalho é muito gratificante, e sempre que ouço uma história de como esse alarme ajudou, fico muito feliz. Estou satisfeita que Gina esteja conosco para agrecer à atendente que salvou sua vida e Ben”.
Gina levou o simpático Ben para agradecer aos funcionários da Central de Emergência que ajudaram a salvar sua vida. O amável cãozinho irá completar quatro anos em fevereiro. “Ele é um cão brilhante”, afirma a orgulhosa tutora.