(da Redação)
Hope, uma filhote de gato de quatro meses de idade foi resgatada em dezembro após ter sido encontrada vagando por um estacionamento em Burlington, no Canadá. Nascida completamente cega devido à microftalmia, uma doença na qual os seus olhos não se desenvolveram propriamente, a indefesa felina tinha poucas chances de sobreviver sozinha por muito tempo.
Ela foi colocada nas mãos da equipe da Humane Society de Burlington. Os cuidadores logo determinaram que a filhote especial precisaria passar por uma cirurgia para remover os seus olhos subdesenvolvidos, pois estavam causando-lhe desconforto.
Embora se tratasse de uma cirurgia de alto custo, eles estavam determinados a conseguir a ajuda de que ela necessitava – e eles não estavam sozinhos, segundo reportagem do site The Dodo.
Conforme o caso ficou conhecido, doações para o procedimento começaram a surgir, vindas de crianças e adultos. Uma jovem chamada Katelyn até mesmo decidiu abrir mão de pedir presentes para si em seu aniversário, e ao invés disso pediu que seus amigos e familiares doassem recursos para a cirurgia de Hope.
Em fevereiro, após ter sido levantado o dinheiro suficiente, Hope foi submetida a uma operação bem sucedida e, com aquele obstáculo ultrapassado, ela encontrou-se em seu caminho para buscar o que mais precisava: um lar definitivo.
Apesar do cuidado especial que Hope irá requerer por toda a sua vida, que só poderá ser proporcionado por uma companhia humana muito atenciosa, não demorou muito tempo para que ela a encontrasse. Poucas semanas após a sua recuperação, a Humane Society anunciou que a adoção da filhote havia sido solicitada por alguém que a amaria acima de todas as suas diferenças.
Embora incapaz de enxergar, Hope rapidamente estabeleceu-se em seu novo lar com os seus humanos, reivindicando um lugar aconchegante no sofá, onde ela pode aproveitar o calor de uma vida de afeto.
Pode ser que Hope nunca seja capaz de olhar nos olhos de todas aquelas pessoas que a ajudaram em seu caminho, da vida dura de uma gata em situação de rua e abandono a de um animal amado por seus tutores mas, segundo a reportagem, talvez a ausência de visão faça com que a sensação de todo o amor que a rodeia lhe seja ainda muito mais forte.