EnglishEspañolPortuguês

Votação de projeto para criação de abrigo público de animais é adiada

15 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Vereador Jaime Negherbon pretende criar mais mecanismos de defesa dos animais - (Foto: Marcele Gouche)

O projeto de criação de um abrigo animal em Jaraguá do Sul (SC), de autoria do vereador Jaime Negherbon, terá de esperar para ser enviado para votação na Câmara de Vereadores. Isso porque o promotor de justiça do meio ambiente, Alexandre Schmitt, pediu que Negherbon segurasse o projeto, porque algo parecido será proposto nos próximos dias. “Não é oportuno que o vereador envie esse projeto agora”, pondera o promotor.

De acordo com Schmitt, algumas ações em defesa do bem estar dos animais já acontecem atualmente, como o atendimento a animais feridos ou doentes, realizado em clínicas veterinárias contratadas pela Prefeitura por meio de processo licitatório.

O promotor ainda afirma que um grupo formado por representantes de ONGs, veterinários, servidores públicos municipais e o Presidente da Anclivepa (Associação Nacional das Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais) discute ações para solucionar o problema relacionado ao abandono e superpopulação de animais. Schmitt afirma que o grupo é contra a criação de um abrigo público, “pois acabam virando depósitos de animais”.

Negherbon diz que desconhecia o projeto criado pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido do Ministério Público. O projeto deverá passar por alterações e só será enviado para votação depois da reunião da Promotoria Pública com clínicas veterinárias e ONGs da cidade, que deve acontecer no dia 28 deste mês.

Fonte: O Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo