EnglishEspañolPortuguês

ADOÇÃO

Voluntários se mobilizam para encontrar um novo lar para 30 cães de idosa que faleceu

11 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Vera Lucia Faria Bastos com alguns cachorros que moravam com ela (Foto: Arquivo pessoal/Hamda Untar)

Trinta animais estão aguardando por uma nova família em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá (MT). O grupo de voluntários Guardiões das Patas tenta encontrar um lar para os animais de Vera Lucia Faria Bastos, de 69 anos, que morreu no último sábado (05/03), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A idosa resgatava e cuidava de animais em situação de rua. De acordo com a neta dela, Hamda Untar, de 19 anos, a avó sempre procurava um lar para os animais resgatados, mas quando ela não conseguia, acaba ficando com eles.

“A minha avó sempre gostou de animais e desde sempre resgatava, cuidava e encontrava um lar para os cachorros. Até que um tempo, as pessoas não pegavam mais e ela mantinha na casa dela e cuidava mesmo assim”, contou a jovem ao G1.

Segundo a neta, Vera já chegou a ter 36 cachorros.

“Minha avó sempre dizia para mim que os animais batiam no portão dela. Ela sempre os considerava como guardiões e sempre contava histórias do quanto eles cuidavam dela. Ela era apaixonada por todos, eram filhos dela, como ela mesma dizia”, disse.

Em outubro do ano passado, a família se mudou de Blumenau, em Santa Catarina, para Várzea Grande. O motivo da mudança foi ficar mais perto da filha mais velha, que é mãe de Hamda, dos netos e da bisneta.

No sábado, Vera faleceu vítima de um AVC e o marido não têm condições de cuidar de todos os animais. Por isso, o grupo Guardiões das Patas decidiu divulgar a história para que encontrar um lar para eles.

Marlon Luiz de Arruda Figueiredo, que é presidente do grupo, disse ontem (10/03), que eles vieram para Cuiabá e trouxeram os animais junto. “Um ato de amor e responsabilidade, um exemplo para muitas pessoas que abandonam seus animais quando vão se mudar”, disse.

Você viu?

Ir para o topo