EnglishEspañolPortuguês

CORRENTE DO BEM

Vizinhos se unem para salvar e acolher 34 gatos após tutores dos animais serem despejados

1 de março de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Puppy Kitty NY City

Meagan Licari, da organização Puppy Kitty NY City, atendeu a um chamado sobre um gato necessitado na rua e mobilizou sua equipe para prestar assistência. Contudo, ao chegarem ao local, perceberam que a situação era mais complexa do que inicialmente imaginavam.

Aparentemente, alguém foi despejado de seu apartamento, abandonando 34 gatos que estavam sendo expulsos para a rua. Nas imediações do prédio, 15 gatos foram localizados em diversos pontos, como na rua, escondidos em vasos de plantas, no telhado e debaixo de carros. Outros ainda aguardavam ajuda dentro do apartamento. O desafio de resgatá-los foi grande, mas a solidariedade da comunidade se fez presente.

Foto: Puppy Kitty NY City

“Basicamente, postamos nas redes sociais e imploramos para que as pessoas viessem nos ajudar”, explicou Licari ao The Dodo. Com a colaboração de voluntários munidos de armadilhas e transportadoras, foi possível resgatar os 34 gatos do apartamento.

Quando os gatos perceberam que havia ajuda disponível, demonstraram alívio. Mesmo não planejando acolher tantos felinos naquele dia, Puppy Kitty NY City recebeu os animais de braços abertos.

Foto: Puppy Kitty NY City

Dentre os resgatados, o gato Hero, encontrado encolhido em uma plantadeira, tornou-se um adorável gato de colo. Outro, chamado Candy, desenvolveu um gosto por carinho e brincadeiras. O gato Heart, inicialmente encontrado dentro do apartamento, já encontrou um lar permanente ao lado de seus novos irmãos felinos.

“A maioria deles está indo muito bem”, informou Licari. Todos os gatos foram encaminhados para lares adotivos amorosos, alguns já encontraram seus lares definitivos. Apesar das adversidades, cada gato resgatado é agora um animal afetuoso e feliz, vivendo em segurança e prosperando.

Foto: Puppy Kitty NY City

Licari expressou sua gratidão pela ajuda e doações que possibilitaram o resgate dos gatos, proporcionando a eles lares adotivos seguros e amorosos, e, em alguns casos, lares permanentes. Os gatos que ainda aguardam em seus lares temporários em breve encontrarão lares definitivos, livres da preocupação de ficarem sozinhos novamente.

    Você viu?

    Ir para o topo