EnglishEspañolPortuguês

Vizinhos ajudaram a salvar animais de pet shop incendiado, em Goiânia

13 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Os vizinhos de um pet shop destruído por um incêndio no domingo (12), em Goiânia, ajudaram a salvar aproximadamente 50 animais, segundo o Corpo de Bombeiros.  Cerca de 150 bichos, a maioria aves, morreram carbonizados em uma loja no Setor Campinas.

Pelo menos 150 animais morreram durante o incêndio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Pelo menos 150 animais morreram durante o incêndio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em entrevista ao G1, o tenente do Corpo de Bombeiros Francisco Correia da Silva Filho relatou a grande comoção entre os moradores próximos à Avenida Castelo Branco. “Quando a gente chegou, os vizinhos  já estava lá tentando arrombar as portas do estabelecimento. Teve gente que queimou as mãos retirando os animais. Outros colocaram cachorros e gatos no carro e levaram para o veterinário”, afimrou.

Segundo o tenente, quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia se alastrado. A loja ficou completamente destruída.

Uma das prováveis causa do incêndio, de acordo com Silva, é que tenha ocorrido um curto-circuito no estabelecimento. “As instalações elétricas são muito antigas, por isso, há essa possibilidade, mas só a perícia poderá dizer o que realmente aconteceu”, diz o tenente.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) vai investigar as circunstâncias do incêndio. O delegado Luziano Severino de Carvalho disse que pedirá o relatório do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de comunicação da Agencia Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou ao G1 que a loja está registrada na Receita Federal como um estabelecimento que realiza “comércio de animais vivos”. Por conta disso, o local não precisa de uma licença ambiental para funcionamento.

No entanto, agentes do órgão devem comparecer ao pet shop nesta terça-feira (12) para verificar se a loja realmente atuava ou não neste ramo.

Fonte: G1

Nota da Redação: É um absurdo que animais sejam vendidos como objetos em lojas de pet shops. Lamentamos a morte terrível destas pobres vítimas do desrespeito, da prepotência e da ganância humana. E não apenas quem vende, mas também quem compra animais financia este mercado cruel, que só atesta a condição de mercadoria a qual os animais são sujeitados. Esta é uma realidade que pode e deve mudar.

Você viu?

Ir para o topo