(Foto: Reprodução/Youtube/Romain Jantot)
Um vídeo publicado no Youtube no último domingo (21) mostrou uma cena inusitada durante um voo de ultraleve na Guiana Francesa. A gravação, publicada pelo instrutor de voo Romain Jantot, mostra o momento em que um gato, que estava na asa da aeronave, percebe que está voando.
Ao perceber a presença do animal, cerca de 40 segundos depois da decolagem, Jantot pousa o ultraleve e tira o gato de lá. O vídeo já possui mais de 1,5 milhões de visualizações.
Romain é instrutor do aeroclube Club ULM 16-34 na cidade de Kourou, na Guiana Francesa. Segundo informações publicadas por Jantot nas redes sociais, este era o primeiro voo da mulher que o acompanhava.
Nas redes sociais, o instrutor de voo revelou também que o gato está bem e virou mascote do aeroclube. “Eu ainda não sei se ele entrou no ultraleve após a verificação pré-voo ou se eu não o vi. O gato está bem, e é nosso mascote”, disse arantiu Jantot ao publicar o vídeo.
Fonte: Correio 24 Horas