EnglishEspañolPortuguês

RISCO DE MORTE

Veterinários fazem apelo para salvar elefantes feridos no Paquistão

Uma equipe foi enviada após pedido de tribunal paquistanês

2 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Dois dos elefantes examinados em Karachi, Paquistão | Foto: Associated Press/Mail Online

Na cidade de Karachi, no Paquistão, uma equipe foi enviada pelo grupo voltado para o bem estar animal, Four Paws, para examinar quatro elefantes. A solicitação partiu do chefe dos veterinários no zoológico de Karachi. Segundo o Dr. Frank Goeritz, que faz parte da equipe enviada pela Four Paws, um dos animais precisa de uma cirurgia para remover uma presa que está infectada e danificada.

Os veterinários também encontraram problemas em um segundo elefante, que tem problemas dentários e em uma das patas. De acordo com um relatório feito por Goeritz, esses problemas são dolorosos e podem levar esses animais a situações de risco de morte.

A avaliação do bem estar desses quatro elefantes foi feita a pedido de um tribunal do Paquistão, segundo a Four Paws. Goeritz diz que a saúde dos elefantes no geral está boa, e posteriormente sua equipe apresentará para o tribunal recomendações finais sobre as condições desses animais.

No geral, os elefantes estão bem, mas a equipe veterinária fará recomendações específicas para os animais. | Foto: Associated Press Photo/Mail Online

Em um comunicado, a Four Paws disse que a prioridade é o atendimento imediato de todos os QUATRO animais. Ainda segundo a Four Paws, a recomendação é de que os quatro elefantes sejam reunidos no Karachi Safari Park, além de receberem uma dieta adequada para eles. A Four Paws acrescentou também a necessidade de treinamento da equipe.

De acordo com o Mail Online, durante a avaliação, os especialistas descobriram também que um dos elefantes chamado Sonu, é na verdade uma fêmea.

A visita dos veterinários acontece um ano após o resgate do elefante Kaavan, que agora vive em um santuário de elefantes. Kaavan passou 35 anos no zoológico de Islamabad, a maior parte do tempo acorrentado.

Você viu?

Ir para o topo