EnglishEspañolPortuguês

Veterinário é detido por usar cães como "mulas" para traficar heroína

3 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Bruna Araújo (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil espanhola deteve essa semana um veterinário de origem venezuelana procurado por diversos crimes nos Estados Unidos, incluindo o de transportar heroína usando cães. As informações são do portal El Mundo.
Identificado como Andrés López Elorza, o homem de 33 anos foi detido no povoado de Santa Comba, onde estaria supostamente escondido temendo ser preso e extraditado, afirma um porta voz da Guarda Civil.
A polícia informou que autoridades colombianas encontraram 3 kg de heroína implantados em três cachorros durante uma operação em 2015 em uma clínica de propriedade do veterinário na cidade de Medellín. O comunicado apontou que o método utilizado pelo criminoso era implantar, cirurgicamente, frascos de heroína líquida no corpo dos animais. O destino final dos animais explorados como “mulas” é desconhecido.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

López já havia sido detido na Espanha em 2013, mas aguardava em liberdade o pedido de extradição oficial, que estava em andamento. O comunicado afirma ainda que o veterinários vive há oito anos no país e exerceu livremente a profissão em duas clínicas veterinárias conceituadas.

Você viu?

Ir para o topo