EnglishEspañolPortuguês

Vereador apresenta proposta para extinção de zoológico

3 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Zander afirma que a ideia principal do projeto é extinguir os animais das jaulas. “Hoje, é inadmissível levar uma criança para ver animais presos de forma arcaica e que, nitidamente, estão tristes.” Para ele, existem outras formas de se mostrar os animais às crianças.

O vereador salienta que a Capital do Estado pode ser exemplo para o mundo. “O que eu quero é que Goiânia seja pioneira entre as cidades mundiais, e acabar com o modelo de zoológico que existe hoje”, afirma. Questionado sobre o que seria feito com o espaço utilizado, Zander afirma que poderia ser usado como mais um parque na cidade.

Sobre os animais que hoje estão no zoo, o vereador afirma que eles deveriam voltar a viver livres. “Seria ótimo que todos os animais pudessem ser devolvidos ao seu habitat natural. Os que não puderem, a ideia é levarmos para locais em que eles sejam mais bem tratados do que hoje.”

Acidente

De acordo com o vereador, a ideia do projeto é anterior ao acidente que aconteceu nesta semana na cidade de Cascavel, no Paraná. O menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico da cidade teve o braço direito amputado na altura ombro na última quarta-feira, 30, de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.

Associação

Meibel Pereira, presidente do Projeto HAMMÃ, grupo de proteção animal, e diretora do Recanto dos pit bulls, afirmou que ainda não sabia do projeto, mas que concorda com apresentação. “A gente concorda o animal tem que viver em condições naturais. Em um zoológico eles sofrem maus-tratos, já que não estão em seu habitat e se estressam com a visitação. Os animais têm que viver livres. É uma atitude honrosa do vereador, já que está pensando no bem-estar dos animais”, afirmou Meibel.

Fonte: Diário da Manhã

Você viu?

Ir para o topo