EnglishEspañolPortuguês

Vaca que caiu do caminhão de matadouro e fugiu por três horas, ganha o direito à liberdade

20 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Warriors4life/Instagram
Foto: Warriors4life/Instagram

Uma vaca em uma fuga desesperada pela vida causou caos em uma rodovia depois de cair da traseira de um caminhão que estava a caminho de um matadouro que passava por uma estrada movimentada.

Os carros que trafegavam rumo à cidade foram interrompidos durante o pico da manhã de sexta-feira na Rodovia Monash, no sudoeste de Melbourne, Austrália, quando a pista da direita foi fechada e o limite de velocidade caiu para 40 km/h.

A polícia foi chamada para gerenciar o tráfego por volta das 6h30 e prendeu a vaca a uma cerca no meio da estrada, enquanto esperavam os resgatadores de animais Warriors 4 Wildlife chegarem com um transporte especializado.

Após encurralado o animal ficou pastando pacificamente na faixa mediana, perto da Clyde Road, mas desconfiado, ficou resistente quando os socorristas tentaram convencê-lo a entrar no veículo, causando um impasse de três horas.

Após resgatada a vaca foi levada a um veterinário para um exame completo de saúde.

A ONG que atua em defesa dos animais, o nomeou de Clyde em homenagem à via nas proximidades em que o bezerro foi encontrado, acreditasse que o animal caiu de um caminhão que seguia rumo ao matadouro, segundo o 10 Daily.

As equipes de resgate disseram que ele se tornará parte da família, juntando-se a outras vacas e a uma série de outros animais que vivem no abrigo.

Seres sencientes

A fuga desesperada desse animal, que provavelmente experimentou todos os horrores de uma vida em confinamento, servindo apenas aos propósitos de lucro dos seres humanos, deixa evidente o quanto esses seres são capazes de sentir, sofrer, e compreender o que se passa com eles.

Exploradas durante toda a sua vida para produção de leite, vivendo grávida e submetidas a inseminações subsequentes, sem poder ver seus filhos ou mesmo desfrutar do sol e da liberdade, essas vacas vivem existências miseráveis.

Foto: Farm Sanctuary/Twitter
Foto: Farm Sanctuary/Twitter

Quando os filhotes são do sexo feminino, o que representa lucro, elas terão o mesmo destino de suas mães, ou seja, passarão a vida toda presas, servindo aos propósitos comerciais humanos. Quando bezerros são destinados à morte imediata ou vendidos à industria de carne.

Compreendendo a realidade de suas existências há diversos registros de vacas que choram ao seguir para o matadouro e outras que se jogam de caminhões em alta velocidade quando têm a oportunidade de escapar. Elas arriscam suas vidas para poder escapar ao seu destino.

Vacas são seres sencientes, elas sentem, amam, sofrem, tem capacidade de criar vínculos duradouros e compreender o mundo ao seu redor.

A melhor maneira de não contribuir com o sofrimento desses animais é adotar uma alimentação vegana. Estes seres não são comida para servirem de alimento ou produtos para serem vendidos. São companheiros de planeta, com o mesmo direito à vida a que temos nós, seres humanos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo