EnglishEspañolPortuguês

Vaca conforta bezerros resgatados da indústria da carne e de laticínios

5 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Farm Sanctuary, Facebook

A vida para uma vaca que é mãe é muitas vezes repleta de desgosto. Embora formem laços maternos poderosos com seus bebês, muitas vacas exploradas e mortas pela indústria da carne nunca têm a chance de experimentar este relacionamento amoroso e natural de mãe e filho.

Muitas vezes, seus filhos são arrancados delas logo após o nascimento e resta apenas a tristeza de nunca verem seus bebês novamente. A indústria de laticínios não é diferente.

Felizmente, há pessoas que se posicionam contra a indústria agropecuária e lutam para dar a esses animais a vida que eles realmente merecem. Basta ver a equipe gentil do Farm Sanctuary, por exemplo. Há mais de 30 anos, o santuário tem dado um recomeço a animais explorados em fazendas.

Embora muitos dos animais do Farm Sanctuary tenham passados semelhantes, cada um tem sua própria história e personalidade. Dawn, a vaca grande que aparece na primeira foto, nasceu em uma fazenda de carne. Felizmente, ela foi resgatada pelo Farm Sanctuary quando tinha apenas uma semana.

Foto: Farm Sanctuary, Facebook

Sua mãe estava muito desnutrida para lhe dar o leite nutritivo de que precisava para crescer grande e forte e, como resultado, Dawn era incapaz de andar. Sem a ajuda do Farm Sanctuary, provavelmente ela teria morrido de fome quando era apenas um bebê.

No santuário, Dawn foi transferida para um pasto para vacas com necessidades especiais que tinham problemas para caminhar, vacas idosas e bezerros. Graças aos ativistas, ela conseguiu viver em paz e se transformar em uma matriarca responsável pela manada e se tornou mãe adotiva de vários bezerros resgatados das indústrias da carne e de laticínios.

Um deles é Linus, um bezerro que nasceu em uma fazenda de leite e foi deixado para morrer em uma clínica. Embora Linus não seja o filho verdadeiro de Dawn, ela o trata como se fosse sua mãe. Os dois formaram um vínculo inseparável de mãe filho que durará todas as suas vidas, segundo o One Green Planet.

Linus perdeu a mãe, mas encontrou um em Dawn, que o amou, brincou com ele e lhe ensinou os prós e os contras de ser uma vaca. Por causa dela e dos ativistas, Linus cresceu e se tornou o animal gentil que é hoje.

Ambos estavam destinados a morrer quando eram filhotes até que conseguiram a vida que merecem. De acordo com o Farm Sanctuary, como uma matriarca, Dawn ainda observa Linus assim como fazia quando ele era apenas um bebê. Todas as vacas não merecem o mesmo tipo de vida?

Você viu?

Ir para o topo