EnglishEspañolPortuguês

LOS ANGELES (EUA)

Urso-negro parece sorrir para a câmera em momento mágico registrado em parque florestal

23 de maio de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Johanna Turner

Na cidade conhecida pelo entretenimento e onde paparazzis disputam os melhores flashes de celebridades, uma foto em especial tem ganhado as redes sociais dos fãs de Los Angeles: um urso-negro que parece sorri para a câmera no alto dos vales de Pasadena, com o brilho distante do centro urbano ao fundo.

A imagem estonteante foi captada pela fotógrafa de vida selvagem Johanna Turner, que havia instalado na região um câmera automática com sensor de movimento que dispara quando um animal passa perto.

Em uma postagem no Facebook, ela explicou que a foto, tirada no final de abril, só poderia ter sido feita remotamente. “De jeito nenhum alguém chegaria tão perto pessoalmente”.

O interesse inicial de Turner era fotografar leões da montanha, seu tema preferido. Ao divulgar a foto, a aparência descontraída do urso chamou a atenção do público. “É o rosto relaxado, que as pessoas interpretam como um sorriso, é isso que chama nossa atenção porque é um olhar familiar”, disse a um jornal local.

Ela explica que a foto foi tirada dentro da parte da Floresta Nacional de Los Angeles, que recentemente recebeu o status de Monumento Nacional de San Gabriel pelo governo do presidente Joe Biden. “Portanto, este urso agora tem algum financiamento adicional para proteger seu habitat, o que é ótimo”, disse ao jornal Los Angeles Times.

A fotógrafa está contente com o alcance de sua fotografia que, acredita, pode aumentar a conscientização sobre a diversidade da vida selvagem nas montanhas da região. Com a primavera no hemisfério norte, aumenta a movimentação de animais como linces, raposas cinzentas, gambás e vários tipos de corujas.

“O que espero fazer é mostrar às pessoas o que temos, porque elas podem não estar cientes de quão belas, grandiosas e ricas em vida selvagem são as nossas montanhas”, cravou.

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo