EnglishEspañolPortuguês

UPA identifica cavalo sequestrado no CCZ de Campinas (SP)

1 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um dos cavalos sequestrados na semana passada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas (SP) foi encontrado pela União Protetora dos Animais (UPA) nesta terça-feira, 01 de junho. A entidade recebeu a notícia do paradeiro do animal através de uma munícipe que acompanhou o caso pelo programa Planeta Bicho, transmitido no último sábado, 29 de maio. Segundo a denúncia, o cavalo estava amarrado em uma árvore há quatro dias na Avenida Senador Antonio Lacerda Franco, Jd. do Lago, região Sul do município.

Foto: Divulgação

O vice-presidente da UPA, César Rocha, reconheceu o cavalo sequestrado do CCZ, pois ele esteve presente durante a primeira operação de resgate deste animal. O cavalo era o mesmo que o CCZ havia apreendido durante a blitz realizada pelo Setor de Proteção Animal do 4º DP no dia 07 de maio, no bairro Boa Vista. Na ocasião, a polícia abordou um carroceiro que transportava recicláveis sobre este cavalo em vias urbanas, o que constitui-se em infração da Lei Municipal 2.831/07.

Na madrugada do dia 25 de maio, os portões do CCZ de Campinas foram arrombados e cinco cavalos, um bode, um bezerro e duas cabras foram sequestrados. Entre estes animais, estava este cavalo que foi localizado hoje pela entidade. A UPA acionou a Guarda Municipal e o CCZ para que juntos procedessem com a devolução do animal ao órgão municipal.

Fonte: UPA

Você viu?

Ir para o topo