Uma faxineira mudou da casa onde morava na Rua Funilense, na Vila Nova, em Campinas, e deixou seu cachorro para trás preso no portão para o lado da rua por três dias.
A denúncia partiu da vizinhança que ficou inconformada com o animal abandonado debaixo de sol, sem comida e água. O comerciante Marcelo Perez, de 40 anos, viu o cachorro sozinho e quando a faxineira decidiu aparecer.
‘Hoje (08) a tutora veio ali, porque trabalha aqui perto, viu que ninguém levou ele e o colocou na praça, preso ao tronco da árvore, com água e comida, mas disse que não vai levá-lo porque não tem para onde levá-lo’, diz ele que chegou a dar o que comer e beber enquanto ninguém aparecia.
Em depoimento à Polícia Militar que foi acionada até o local, ela deu sua versão no intervalo do trabalho, que é perto da praça. ‘Deixei com uma amiga, porque não podia levar para onde fui, mas lá ele não conseguia comer. Daí conversei com o dono do terreno de trazê-lo de volta, mas cheguei e o portão estava trancado. Aí levei para uma outra amiga aqui perto, mas não sei como ele parou aqui de novo’, diz ela que apenas se identificou como Rosane.
Como a PM fez plantão até ela terminar o serviço, pegou todos os seus dados e a fez assinar um termo de responsabilidade, Rosane acabou levando o cachorro ‘para a casa de uma amiga’.
Fonte: RAC