EnglishEspañolPortuguês

Três tigres são exterminados pela polícia depois de tentarem fugir de zoo na Grã-Canária

23 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco    (da Redação)

Três tigres que viviam confinados no zoo Cocodrilo Park na ilha Grã-Canária foram mortos depois de tentarem fugir das condições de exploração vividas no zoológico.

foto de um tigre morto
Imagem: Reprodução/IOL Diário

Logo que os animais escaparam da cela onde ficavam presos, foram acionados agentes de caça armados para detê-los, com intenções nada pacíficas.

Com informações do IOL Diário

Nota da Redação: Os animais, que já viviam um cenário extremamente sofrido e de exploração no zoo, foram novamente vítimas da truculência e da covardia  humanas. É realmente digno de suspeita quando a sociedade toma emprestado um discurso preocupado com a preservação da fauna, pois se esta mesma sociedade acha natural animais viverem confinados em ambientes artificiais, e aceita e se alivia com comportamentos violentos como esse – matar um animal por ele querer reivindicar, pacificamente, o que lhe é um direito fundamental: viver em liberdade –, estamos mesmo vivendo nos tempos do cinismo, dos valores ao avesso, de uma humanidade visivelmente hipócrita e decadente, que não vive pela paz.

Você viu?

Ir para o topo