Polícia Militar do Meio Ambiente de Frutal, em MG, prendeu três pessoas sob acusação de praticar caça de animais silvestres. A prisão aconteceu na fazenda São José do Bebedouro, localizada na cidade vizinha.
Os militares se deslocaram até o local em atendimento a denúncia anônima que dava conta de que três indivíduos, ocupando uma caminhonete D-20, estariam praticando a caça de animais da fauna silvestre com utilização de cães.
Durante abordagem, os policiais se depararam com eles preparando para deixar a propriedade. Após buscas, foi encontrado no interior do veículo um pedaço de carne. Questionados, os autores confessaram que seria de capivara.
Ainda no interior do veículo, os militares localizaram sete armas brancas, sendo facas, facões e podões, além de dois revólveres marca Taurus, sendo um calibre 38, municiado com cinco cartuchos, dos quais um estava deflagrado; e outro calibre 22 municiado com seis cartuchos, dos quais quatro estavam deflagrados.
Com o apoio de militares do Pelotão Rodoviário de Frutal e indicação de um dos autores, foram encontrados às margens de uma vereda o couro e a cabeça do animal morto. Diante do fato, foi dada voz de prisão aos autores. Os materiais foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Frutal.
Fonte: Jornal da Manhã