EnglishEspañolPortuguês

CONFORTO CONFORTO

Trens inovam com vagões adaptados para animais

As mudanças vêm ocorrendo em transportes no Paraná e em São Paulo. ,As mudanças vêm ocorrendo em transportes no Paraná e em São Paulo.

16 de março de 2021
Ana Garcia | Redação ANDAAna Garcia | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Shutterstock

Uma das maiores dificuldades para quem tutela animais na hora de viajar é não saber onde ou com quer deixar o animal. Mas isso não precisa ser um problema! Algumas empresas vêm inovando com espaços voltados para que os passeios possam ser feitos pelos tutores acompanhados de seus animais domésticos.

Uma das empresas a disponibilizar o serviço na região sul do país é a Serra Verde Express. O primeiro trajeto a receber a adaptação foi a rota Curitiba-Morretes, no Paraná. A estrada de ferro fica na Serra do Mar Paranaense, na maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil, com fauna e flora muito ricas. A ideia surgiu em 2019.

Outra companhia a desenvolver vagões de trem adaptados para animais é a Trem Republicano, que realiza o trajeto histórico entre Itu e Salto, no interior de São Paulo. Para realizar a viagem, os tutores devem apresentar a carteira de vacinação do animal em dia e autorização de um veterinário.

Os vagões adaptados contam com poltronas especiais feitas para os animais, com assentos de tecido impermeável e cintos de segurança. Também existem tapetes higiênicos no local, potes de água, piso impermeável na área externa e emborrachado na varanda, além de contar com um lanche para os animais. Somado a essa estrutura, há o espaço para os tutores, proporcionando máximo conforto.

Durante a pandemia de Covid-19, as empresas têm seguido os protocolos de segurança, contando também com um sistema de nebulização dos trens e um rígido controle, com funcionamento em capacidade reduzida.

Você viu?

Ir para o topo