Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados”, declarou Mahatma Gandhi.
Um vídeo chocante mostra um tigre sendo esmagado até a morte por um trator na Índia. A tragédia ocorreu em Belpadao, a divisão florestal de Terai (ocidental), perto da Corbett Tiger Reserve and Ramnagar e da divisão florestal de Ramnagar.
O tigre avançou em duas pessoas e decidiram usar um trator para “controlá-lo”.
O felino pode ser visto cambaleando mesmo quando a máquina JCB começa a atacá-lo; um efeito dos tranquilizantes em seu corpo, mas isso não foi suficiente para os assassinos estimulados por uma multidão.
A multidão gritava: “Dabao, daba usse!” (Esmaguem-no!) enquanto oficiais florestais assistiam à cena, segundo divulgado pelo Daily Bhaskar.
Os assassinos eram mineradores, que estavam em sua pausa semanal em busca de lenha e outros itens da floresta.
Segundo testemunhas, eles haviam entrado na floresta para coletar e estocar lenha quando o tigre avançou em Bhagwati Devi e, mais tarde, em seu sogro para se defender.
É uma vergonha que os seres humanos reclamem desses incidentes com outros animais que perdem seus habitats e são cada vez mais prejudicados pelo desenvolvimento urbano. A multidão agitada incentivou a morte do tigre devido à frieza e à falta de compaixão.
O tigre ainda respirava depois de ser esmagado e seria levado para o Nainital Zoo (Uttarakhand), mas infelizmente faleceu no caminho.