EnglishEspañolPortuguês

Tigre-de-Sumatra é ferido em armadilha e perde uma pata, na Indonésia

26 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um tigre-de-Sumatra natural da Indonésia perdeu a pata após ser ferido por uma armadilha. Tranquilizado, ele foi carregado por homens da Agência de Conservação de Recursos Naturais da Indonésia.

O animal será enviado para um parque de safári. Ambientalistas temem que a espécie seja extinta na próxima década devido à caça e à perda de seu habitat. Eles estimam que existam apenas 400 tigres-de-Sumatra livres na natureza.

(Foto: AP)
(Foto: AP)

Com informações do G1

Nota da Redação: Um ato de covardia e crueldade contra um ser despreparado para a avassaladora violência humana. Por que não permitir que os animais vivam em liberdade,  em seu ambiente natural? Não podemos conceber a caça, como não podemos conceber que os habitats sejam destruídos para depois serem justificados safáris e zoológicos. Como não podemos conceber qualquer tipo de exploração em que os animais são usados para atender aos interesses humanos. Cabe a nós proteger a natureza, afinal de contas somos providos de inteligência para agir pelo bem do planeta, pela preservação da vida – e não para o contrário! Atrocidade é para quem já apodreceu por dentro e esqueceu de morrer. Para recuperarmos o mínimo de dignidade perante a natureza, comecemos por respeitar todos os seres: em seu direito à liberdade, em seu direito à vida. Preservemos os habitats para que a vida possa existir – isto sim está sob nosso alcance e responsabilidade.

Você viu?

Ir para o topo