(da Redação)
Nove tartarugas da espécie verde (Chelonia Mydas) foram mortas em Vitória, no bairro Ilha do Boi, após serem capturadas por redes de pesca. A Polícia Militar Ambiental seguiu para o local após denúncia anônima por telefone, feita na quarta-feira (20). A ação de recolhimento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória e Projeto Tamar.
A rede tinha 60 metros e estava localizada há 20 metros da praia, o que impossibilitou localizar o seu responsável. As tartarugas morreram afogadas e a espécie verde está em extinção principalmente devido à caça para extração de sua carne e casco.
O boletim de ocorrência ambiental foi lavrado e a rede foi encaminhada para o depósito da 1ª Companhia Ambiental de Cariacica.
Nota da Redação: Qualquer forma de pesca, com quaisquer instrumentos e capturando qualquer espécie é uma maneira de assassinar outro ser vivo. As tartarugas e também os peixes que são cotidianamente capturados para o consumo humano merecem a proteção devida para ficarem em liberdade em seu habitat.