Um Tamanduá-bandeira foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Vila Patti, em Novo Horizonte, na última semana.
Segundo informações, um homem passava de bicicleta em uma rua próxima ao terreno quando avistou o animal. Os Bombeiros foram chamados para fazer o resgate. O animal foi colocado em uma jaula e levado ao Posto da Polícia Ambiental da cidade.
No local, um veterinário examinou o Tamanduá-bandeira, que depois foi solto em seu habitat natural.
No mês passado, um cachorro do mato foi capturado pela Policia Ambiental, também em Novo Horizonte. O animal estava no quintal de uma casa no bairro Jardim IV Centenário.
O morador ao encontrar o bicho, escondido atrás de latas de tintas, ligou para a Polícia e disse que havia um lobo na residência. Ao chegarem ao local, policiais constataram que era um cachorro do mato.
O animal precisou ser sedado com tranquilizantes para ser capturado. Logo após o resgate e constatado que o animal não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural.
A recomendação do Corpo de Bombeiros, é que sempre que encontrar um animal silvestre em locais urbanos, a pessoa deve manter distância e acionar os Bombeiros ou a Polícia Ambiental, para que o animal seja capturado com segurança.
Fonte: O Regional