EnglishEspañolPortuguês

USOU UM CHICOTE

Suspeito de ferir cachorro que urinou em roda de carro vai responder por maus-tratos

1 de outubro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A agressão a um cachorro em Nova Olinda, no norte do estado, levou a Polícia Civil a indiciar um homem de 49 anos por crime de maus-tratos a animais. O inquérito foi concluído nessa segunda-feira (30) e apontou o animal foi agredido com um chicote porque teria urinado na roda do carro do investigado.

Conforme a polícia, o crime aconteceu em maio de 2023 e o cão era de um vizinho do suspeito. O homem usou uma espécie de chicote conhecido como ‘pinhola’. O cachorro, golpeado várias vezes, perdeu muito sangue e precisou de cuidados veterinários.

O investigado acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar na época. Chegou a ser levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, mas após audiência de custódia foi liberado pela Justiça.

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público. Se o homem for condenado pela agressão ao cachorro, poderá pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão e pagar multa.

Imagens do animal agredido circulou nas redes sociais e revoltou a população da cidade na época. Em caso de agressões aos animais, o delegado Fellipe Crivelaro, da 33ª DP e responsável pelo caso, é preciso denunciar o fato às autoridades.

“Qualquer pessoa que for flagrada praticando maus-tratos a animais responderá criminalmente e se condenada pode pegar até cinco anos de prisão”, destacou o delegado.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo