EnglishEspañolPortuguês

Suíça registra números altos de ataques sexuais a cavalos

4 de dezembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Relatórios oficiais revelaram que a Suíça tem os maiores números de ataques sexuais a cavalos já registrados. O relatório foi baseado nos resultados de um estudo sobre o número crescente de zoofilia denunciada no país.

O grupo de direitos animais Tier im Recht falou em uma conferência de imprensa que existem cerca de 10.000 pessoas com um interesse sexual em animais vivendo no país.

No ano passado, a Suíça registrou um total de 105 ataques sexuais a cavalos, o mais alto já registrado. No entanto, segundo o grupo Tier im Recht, talvez essa não seja uma verdadeira representação do número de ataques, com muitos potencialmente não sendo denunciados. Acredita-se que cerca de 110.000 cavalos moram na Suíça.

No geral, houve 1.709 incidentes de abuso contra animais na Suíça no ano passado, um aumento em relação a 2013, em que houve 1,542 ataques. As maiores vítimas de zoófilos costumam ser os cães, mas o aumento de casos com cavalos tem preocupado ativistas.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo