EnglishEspañolPortuguês

CELEBRIDADE

Stepan, o gato influenciador, anuncia que está de volta à Ucrânia

Felino, que tem mais de 1 milhão de seguidores, estava refugiado na França com a sua tutora.

25 de setembro de 2022
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:

Stepan, o gato influenciador, voltou para a Ucrânia depois de um período em refúgio com a sua tutora, Anna, na França. A notícia foi anunciada nas redes sociais na última quarta-feira (21/09).

O gato, que tem mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, ficou famoso por ‘compartilhar’ sua rotina e aparecer em cenários festivos ao lado de drinks, com uma expressão de tédio. Até o início da guerra com a Rússia, Stepan e Anna viviam em Kharkiv, na Ucrânia.

Quando o conflito começou, eles se refugiaram no sul da França com ajuda do WIBA (World Influencers and Bloggers Awards), prêmio global para os principais influenciadores e blogueiros do mundo. No dia 18 de maio deste ano, o felino foi um dos ganhadores do prêmio, que ocorreu em Cannes.

Agora, segundo a postagem em seu Instagram, Stepan está arrecadando dinheiro para alimentação de animais carentes no país, para ajudar os animais do Zoo de Kharkiv que foi atingido por bombardeio no início da guerra e também, auxiliando em resgates de animais em situação de rua.

“Últimas notícias! Eu, o gato Stepan, voltei para a Ucrânia. Tenho certeza que todos que amam essa pátria podem ser úteis. Especialmente os gatos. É por isso que dedico minha página não apenas a conteúdos divertidos para fazer você sorrir. Estamos fazendo uma coisa extremamente importante. Estamos resgatando animais de toda a Ucrânia! Já ajudamos @happy_paw, @uanimals.official, @zoo_12m, @snezhana_zahist_tvarin, o Zoológico de Mykolaiv e o Zoológico de Kharkiv com mais de 15 mil dólares! É realmente incrível, obrigado a todos pelo carinho e apoio. Então estou anunciando uma nova arrecadação para as necessidades vitais dos animais que estão em condições difíceis. Mostre a potência dos amantes de gatos!”, diz o post de Stepan.

 

Com informações do Terra

Você viu?

Ir para o topo