A Organização Não Governamental SOS Vira-lata realiza neste sábado, 17, a 67ª Feira de Adoção de Animais. A ação acontece das 10h às 16h, na Praça do Congresso em Criciúma (SC). De acordo com a vice-presidente da ONG, Janaina Sampaio, cães e gatos de diversas raças e idades estarão disponíveis para adoção.
Em entrevista ao Programa Adilamar Rocha na Rádio Hulha Negra, na manhã desta quinta-feira, 15, Janaina ressaltou a importância de uma adoção consciente. “Para adotar, é importante que a pessoa tenha condições financeiras para garantir os cuidados básicos do animal e condições físicas e estruturais, para que o cão ou gato adotado tenham um local e alimentação adequados”, explicou.
Os interessados em adotar devem levar à feira seu comprovante de residência e RG, além de preencher um termo de responsabilidade. As pessoas que adotam também ficam com o contato do voluntário que estava cuidando do animal, caso não haja adaptação.
Janaina explicou, ainda, que aqueles que não podem adotar, mas querem ajudar a ONG podem comparecer à feira e adquirir os produtos que são vendidos, como adesivos, camisetas e calendários, ou mesmo fazer doações de remédios, ração e outros produtos aos animais.
A ONG
Criada em 21 de fevereiro de 2009, a Associação de Proteção dos Animais SOS Vira-Lata de Criciúma tem o intuito de estimular o respeito e a proteção aos animais, além de divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que os protegem.
A SOS Vira-Lata não possui sede própria, nem abrigo para os animais de rua. Os animais resgatados ficam em lares temporários na casa de voluntários.
Fonte: Clica Tribuna