EnglishEspañolPortuguês

HEROÍNA

Soldada ajuda e resgata gata em situação de rua com necessidades especiais

1 de fevereiro de 2022
Carolina Rocha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A soldada americana Christine Bouldin encontrou uma gata com necessidades especiais em sua última missão no Afeganistão, depois de oito anos de serviço. A gatinha vagava frequentemente pela base militar e Bouldin notou que ela tinha dificuldades de locomoção. Mais tarde, a gata foi diagnosticada com tinha hipoplasia cerebelar (HC).

“Eu nunca tinha visto um gato assim”. Disse ela à PeoplePets. “Senti muito por ela. Ela não conseguia ficar de pé e virava”. O animal foi chamado de Felix e, apesar de se balançar quando anda, é saudável.

Foto: Divulgação

Christine começou a trazer água e comida para a dupla, a gata e a mãe, algumas vezes ao dia. A mãe aceitou o carinho dos humanos mais rapidamente, enquanto Felix demorou um pouco mais para aceitar ser segurada e cuidada.

No mesmo mês, a mãe gato desapareceu, mas o bebê continuou sob a vigilância da patrulha. Apesar de animais domésticos não serem permitidos, a soldada e um amigo construíram uma casinha para Felix, e ela trazia guloseimas enviadas por sua família da Carolina do Norte duas vezes ao dia para o animal.

Foto: Divulgação

“Ela era tão doce e eu poderia dizer que ela gostou de eu cuidar dela quando sua mãe foi embora. Ela me faz chorar às vezes ainda, porque ela me olha como se eu fosse sua mãe”, disse Christine, segundo o portal Histórias com Valor.

A mulher começou a procurar maneiras de levar sua nova amiga para casa. Depois de ser rejeitada duas vezes, um veterinário a apresentou a um resgatador de animais em Cabul – Pam Constable – que concordou em adotar a gata no Afeganistão e levá-la até os EUA.

Foto: Divulgação

“Demorou um pouco mais de uma hora para chegar à nossa base de Cabul, e você está sempre em perigo de IEDs… Eu estava preocupado com ela. Eu não sabia se a veria novamente – se eles não me permitissem trazê-la para casa. Tenho certeza de que chorei”, lembrou Christine.

Depois dessa jornada, Felix finalmente chegou em casa. Hoje em dia, ela vive feliz e tranquila com uma família amorosa e sua nova mãe-humana. A dupla se conforta em tempos sombrios e fazem companhia uma para a outra.

Foto: Divulgação

Você viu?

Ir para o topo