EnglishEspañolPortuguês

Sobe para 45 o número de animais assassinados em Ribeirão Preto (SP)

12 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O zootecnista do bosque municipal de Ribeirão Preto, Alexandre Gouvêa, confirmou na manhã desta quinta-feira (12), que mais cinco animais, sendo três gatos e dois gambás foram encontrados mortos no Morro de São Bento, no Jardim Mosteiro.

Com isso, o número total de animais mortos sobe para 45; sendo 38 gatos, seis gambás e uma cadela. De acordo com Gouvêa, foi feita necrópsia nesses animais encontrados e eles também morreram envenenados. “Só não podemos afirmar o tipo de veneno utilizado no crime”, diz.

Segundo o delegado da Delegacia de Proteção aos Animais, Norberto Bocamino, existe um suspeito de ter praticado o crime e está sendo feita uma investigação detalhada, pois há várias possibilidades da forma como o ato foi praticado, que deverão ser checadas.

Buscas
Na segunda-feira (9) foram recolhidos 26 gatos e, depois de denúncia feita pela advogada Walesca Maria, que cuida dos animais no local, novas buscas foram feitas na terça-feira (10), quando foram encontrados outros oito gatos, uma cadela e quatro gambás. Na quarta-feira (11), mais um gato morto foi localizado.

Fonte: EPRibeirão

Você viu?

Ir para o topo