Aumento foi de 13% em relação ao ano passado.
Feira de adoção volta a funcionar em fevereiro.
Uma boa notícia: a unidade de controle de zoonoses da prefeitura de Jacareí conseguiu ampliar a doação de cães e gatos e dobrar a quantidade de cirurgias de castração neste ano.
Foram 376 cirurgias de castração em cães e gatos, pouco mais do que o dobro de 2009, quando foram feitas 187 cirurgias.
O número de adoções também aumentou. Em 2010, 62 animais foram adotados. No ano passado o número foi de 55 adoções. Os dados mostram que houve aumento de 13% de animais que ganharam um novo lar.
Responsabilidade e adoção
Para a direção da unidade, o bom resultado de 2010 é reflexo de um trabalho de sensibilização da comunidade sobre a posse responsável de animais e também da estimulação de adoções.
Os cães e gatos da Unidade de Controle de Jacareí levados para as feiras de adoção são castrados, vermifugados e vacinados. Os filhotes doados são castrados gratuitamente após três ou quatro meses.
As feiras de adoção de Jacareí serão retomadas em fevereiro. O evento acontece aos finais de semana e toda última sexta-feira do mês.
Em São Paulo, o controle de zoonose recebe interessados em doar animais na Rua Santa Eulália, 86, em Santana. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h.
Fonte: R7