Ter a companhia do animal nos mais variados ambientes já é possível no Brasil e em diversos outros países. Essa tendência mundial trouxe os animais também para dentro dos estabelecimentos comerciais. Em sintonia com este novo comportamento, o Shopping Crystal de Curitiba (PR) liberou a entrada e circulação de cães.
“Percebemos que muitos clientes estavam sendo privados da companhia de seu animal enquanto faziam compras. Por isso, autorizamos a entrada dos cães”, afirma o gerente de marketing do Shopping Crystal, Raul Neto.
As lojas do shopping também estão aderindo à novidade e permitindo a entrada, facilitando a vida daqueles que querem a companhia de seus bichinhos durante as compras. Para mostrar que os animais são bem-vindos, as vitrines dos estabelecimentos que aprovam a permanência de cães são sinalizadas com um adesivo.
A liberação é para cachorros com coleira e guia, sempre acompanhados de seus tutores. Os cães que pesam mais de 20 quilos também devem estar com focinheira – conforme determinação da lei municipal número 9493/99, regulamentada pelo decreto 642/2001. Existe restrição para algumas raças grandes.
A restrição de circulação é na Praça de Alimentação, nos cafés, banheiros e no fraldário.
Fonte: Bonde