EnglishEspañolPortuguês

Saiba como ajudar seu animal em caso de emergência

21 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Internet

A maioria dos brasileiros tem um animalzinho em casa e muitas vezes nos deparamos com acidentes nas ruas com animais, podendo nesse caso ajudar a pessoa acidentada e também o animalzinho, caso o mesmo tenha sofrido um atropelamento, saiba como ajudar o seu animalzinho em caso de emergência.

Animais são como crianças, sentem dores, ficam tristes e não podem nos falar, sendo assim os tutores devem estar sempre atentos para os animais, para que não tenha futuros problemas com a chegada da velhice. Além disso, muitos dos acidentes que envolvem animais precisam de socorro imediato.

Em caso de atropelamento ou queimaduras, utilize água gelada ou uma compressa com gelo e leve o animal diretamente para uma clínica veterinária mais próxima, dependendo do tipo de queimadura o animal deverá ter cuidados mais delicados. Já em caso de atropelamento, antes de tudo, mantenha a calma, em alguns casos o atropelamento só causa arranhões ou pequenas fraturas, leve o animal para uma clínica veterinária se possível de focinheira, pois com a dor, o humor do animal pode mudar e ele poderá morder sem a intenção de machucar.

Em caso de picadas de insetos, leve o seu animal para aplicar vacinas antialérgicas com urgência, pois dependendo do animal que picou, o seu animal pode até falecer, por isso muita atenção para os focinhos, pálpebras e boca inchados.

Além de muito divertido o cachorro é curioso, está sempre querendo cheirar tudo e conhecer cada canto de sua casa, em caso do cachorro tomar um choque elétrico e desmaiar, massageie o tórax do animal, se a respiração estiver fraca, abra a boca do mesmo e puxe algumas vezes a língua, não perca tempo, faça isso a caminho de uma clínica veterinária.

Quando o cachorro tiver convulsões epilépticas, coloque-o em cima de uma tapete, almofada, etc. faça mimos para que ele se acalme, pois as convulsões duram apenas alguns minutos, o ideal é deixar o cachorro calmo, se for a primeira vez, procure imediatamente um veterinário, caso o animal estiver em tratamento, siga as recomendações médicas.

Fonte: Turista Malemolente

Você viu?

Ir para o topo