EnglishEspañolPortuguês

Rodeio pode ser considerado prática esportiva no Mato Grosso do Sul

20 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O deputado estadual Paulo Corrêa apresentou hoje Projeto de Lei que regulamenta como esporte oficial o rodeio e o rodeio universitário em Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o rodeio já se tornou tradição no Estado, mas a atividade necessita ser regulamentada para garantir os direitos e os deveres dos praticantes. “Vários municípios do nosso Estado têm o rodeio como uma atividade oficial e que faz parte do calendário de suas festas. Essa regulamentação é necessária porque vai garantir direitos e instituir as regras para as competições”, justificou Paulo Corrêa , ressaltando que a reivindicação foi apresentada pelo locutor de Naviraí Márcio Alexandre, pelo prefeito do município Léo Matos e pelo vereador Zé Roberto.

De acordo com o projeto, para organizar competições e participar dos campeonatos, os promotores, atletas e locutores deverão se cadastrar junto a Federação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e as regras para realização de campeonatos e torneios deverão ser estipuladas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Conselho Estadual de Esportes.

No Brasil o rodeio já é reconhecido esporte pela Lei Federal Nº 10519/2002, no entanto, cada estado da federação pode criar suas próprias leis regulamentando a prática.

Fonte: Jornal do Dia

Você viu?

Ir para o topo