EnglishEspañolPortuguês

IMPUNIDADE

Rio de Janeiro: cachorro abandonado em caçamba de lixo morre após uma semana internado e agressor responde em liberdade

25 de março de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | @thiigouveia

O cachorro abandonado em uma caçamba de lixo, em Todos os Santos, Zona Norte do Rio, com diversos ferimentos, morreu nesse domingo (24). Resgatado por Thiago Gouveia, morador da região, o cão foi batizado de Coragem e estava sendo cuidado em uma clínica veterinária no Engenho de Dentro.

Nas redes sociais, Thiago comunicou o falecimento e informou que o cãozinho não resistiu a um sangramento gástrico. Ele também contou que exames no animal apontaram um linfoma maligno com metástase no baço, rim e um tumor no plano nasal, além de leishmaniose.

“Desde o dia em que resgatamos o Coragem, nós nos empenhamos para dar para ele qualidade de vida e, principalmente, dignidade (…) É com muita dor que nós anunciamos que o Coragem vai viver agora em nossos corações e nossa memória”, escreveu Thiago Gouveia que, ao resgatar o cão, iniciou uma mobilização no Instagram para identificar quem o abandonou e custear o tratamento veterinário.

O autor do crime foi flagrado, por uma câmera de segurança, no exato momento em que descartou Coragem dentro de uma caçamba usada para o descarte de entulho, na Rua Augusto Nunes, amarrado e preso em sacolas. Ele responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de 2 a 5 anos.

Fonte: O Dia

    Você viu?

    Ir para o topo