EnglishEspañolPortuguês

Revolução da Colher realiza Feira Veg e reúne parceiros para ajudar em recuperação de cachorra, em Fortaleza

23 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Sopa de Folhas
[email protected]

feira veg
Divulgação

A Feira Vegena realizada em Fortaleza, pelo grupo “Revolução da Colhe”, conta com a cooperação de expositores para uma causa nobre: ajudar a cachorrinha Bhumi, encontrada em situação de abandono e contaminada com leishmaniose, a se recuperar.
O grupo Revolução da Colher é um movimento que busca a reivindicação de um mundo mais justo, pacífico, sensível e limpo, sem matança de pessoas ou animais, sem guerras e desigualdade. E que procura conscientizar sobre mudança através dos hábitos alimentares. Levando a aceitação do vegetarianismo e veganismo.
Feira Vegana contará com comida, bebida, workshops de alimentação viva e vegana, palestra, aula de yoga, roda de conversação, orgânicos, hambúrgueres, brigadeiros, picolés, coxinha, rissoles e uma variedade de produtos de higiene pessoal e beleza, todos veganos.

O evento também vai estar apoiando Bhumi, uma cadelinha que foi amorosamente acolhida por um casal, responsável pelo VegGoumet.
Bhumi foi encontrada em situação de abandono e precisando muito de ajuda. Após resgatada, a cachorrinha recebeu atendimento veterinário e foi diagnosticada com leishmaniose. Apesar do choque, o casal não desistiu de ajudar Bhumi a se recuperar. Como a doença foi descoberta logo no início, a veterinária responsável disse que existem possiblidades de controlar a leishmaniose, através de tratamento e vacinas. Mas o casal não tem como manter o tratamento que a cachorra precisa, porém, conseguiram ajuda dos expositores participantes da Feira Vegana, que concordaram em se unir para arrecadar fundos que serão destinados ao tratamento de Bhumi.

É importante esclarecer que leishmaniose é transmitida através do mosquito, ou seja, não é o cão que transmite a doença, e sim o mosquito. Com os devidos cuidados e tratamento adequado, o cão poderá ter uma vida saudável e até mesmo eliminar a doença.
A leishmaniose ou calazar é um problema de saúde pública e requer que o governo e a sociedade organizados combatam as situações que ajudam o mosquito a se proliferar. Procure se informar e ajude a combater o preconceito, pois, este mal (o preconceito) está levando muitas pessoas a abandonarem os animais sem a menor responsabilidade e nem compaixão, como fizeram com essa linda cadelinha. Participe da Feira Vegana, realizada pelo grupo Revolução da Colher e ajude na recuperação de Bhumi.

Bhumi - Feira Veg Fortaleza, Rev da Colher
Divulgação

Serviço:
Feira Veg – Revolução da Colher
Sábado, dia 5 de março
Horário: 8:00 até 18:00
Local: Matos Vasconcelos, 151, Fortaleza
Mais informações, acesse o Facebook Revolução da Colher e participe do Evento

Você viu?

Ir para o topo