EnglishEspañolPortuguês

Restaurante de zoo de Pequim serve hipopótamos no cardápio

21 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco   (da Redação)

Mais uma aberração é registrada no país onde comer cachorros é uma prática usual. Um restaurante no zoo de Pequim, na China, incluiu em seu menu carne de hipopótamos.

O Fundo Internacional pelo Bem do Animal considerou ser “completamente inapropriado para um zoo vender estes itens”, acrescentando que “a missão de um zoo é promover o amor pelos animais e o desejo de os proteger”.

Um outro especialista, da Academia Chinesa de Ciências Sociais, afirma: “Apesar de ser legal, não penso que seja humano. É muito inapropriado e imoral da parte deles vender tais produtos. É contra o propósito do zoo”, acrescenta.

Em resposta à onda negativa de críticas, os responsáveis pelo restaurante afirmam estar dispostos a rever o menu, no qual já constam, entre outros animais, hipopótamos, cangurus, escorpiões e pavões.

Com informações do Jornal de Notícias

Nota da Redação: Primeiro que zoos já são cruéis por natureza: confinam animais retirados da natureza em ambientes artificiais, como se, para eles, viver aprisionados fosse uma grande dádiva. Outro ponto importante é que, para que sejamos coerentes, devemos considerar que não podemos criticar uma atitude se fazemos algo semelhante. No caso, matar hipopótamos para o consumo humano é tão gritante, cruel e criminoso quanto é consumir qualquer alimento ou produto que derive do sofrimento e da exploração de animais. Devemos ficar chocados e indignados diante da violência, sempre que ela for praticada – independentemente da espécie a que pertencem as vítimas. Matar cachorro é tão cruel quanto matar gato, que é tão cruel quanto matar porcos, que é tão cruel quanto confinar vacas leiteiras e induzi-las a engravidar incessantemente, que é tão cruel quanto matar hipopótamos – seja para o fim que for.

Você viu?

Ir para o topo