EnglishEspañolPortuguês

Rancho do Gnomos socorre lontra no primeiro resgate do ano

7 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Rancho dos Gnomos
[email protected]
No dia 2  de janeiro de 2012, o biólogo Matheus Felício (Croco), por volta das 13h, entrou em contato com o santuário Rancho dos Gnomos solicitando auxílio no resgate de uma jovem lontra macho.
Preparamos o material para este resgate (caixa de transporte, puçá, luvas, florais etc..) e seguimos para Limeira/SP. Chegando ao local, Matheus Croco relatou que, por volta das 9h30, recebeu o telefonema de um munícipe solicitando ajuda para resgatar uma lontra que estava no centro da cidade. Após entrar em contato com a Polícia Ambiental, Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente e aguardar uma solução que não foi dada por esses órgãos, o munícipe então solicitou apoio à Equipe Pata de Capivara que finalmente resgatou o animal na Rua Prudente de Moraes, n° 123.

(Fotos: Wagner Morente)

Vale ressaltar a importância dos munícipes desta cidade que, ao presenciarem um animal necessitado, solicitaram ajuda dos órgãos oficiais (sem sucesso), mas não desistiram; solicitaram ajuda da Equipe Pata de Capivara e monitoraram de perto este animal até a chegada do biólogo Matheus Croco.
O animal encontrava-se severamente desidratado, estressado, patinhas queimadas (por andar um longo trajeto no asfalto quente) e, ao encontrar uma minúscula poça d’água, ele ficou totalmente largado.

(Fotos: Rancho dos Gnomos)

Esta jovem lontra está em quarentena e recebendo o atendimento necessário na sede do Rancho dos Gnomos.

Você viu?

Ir para o topo