EnglishEspañolPortuguês

HORA DO ALMOÇO

Quinoa com Brócolis Assado Vegano

5 de agosto de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Reprodução | Instagram | @prana.club

A quinoa com brócolis assado sacia realmente a fome e é perfeita para suas principais refeições no dia. Nesta receita, o brócolis com quinoa fica super bem temperado e ainda acompanha uma maionese totalmente vegana e deliciosa.

Ingredientes:

 brócolis

 quinoa

 óleo de oliva

 temperos naturais

 amêndoas

 semente de girassol, sésamo ou linho a gosto

 limão

 alho

Modo de Preparo:

  1. Aqueça o forno a 200°C. Corte o brócolis em pequenos pedaços. Prepare um forma com papel carta, coloque o brócolis e as amêndoas acrescentando uma cs. de óleo de oliva, sal e pimenta do reino (pode acrescentar outros temperos naturais de acordo com seu paladar). Deixe assar por 15 min., mexa após 7 min).
  2. Lave bem a quinoa para eliminar a saponina (pois é amarga e forma espuma). Coloque em uma panela com água (a quantidade deve ser o dobro da quantidade de quinoa). Acrescente sal (e outros temperos de sua preferência) e leve ao fogo. Deixe cozinhar por uns 15 min.
  3. “Maionese” vegana: Você vai precisar de pasta de sementes de girassol (ou só as sementes, a @pranaclub já fez assim e também deu certo), óleo de oliva, sal (como o sal rosa ou outro tipo), 1/2 limão, alho, pimenta do reino e flocos de pimenta vermelha (opcional). Leve tudo ao processador até chegar a uma consistência de maionese. Observação: a @pranaclub sempre faz essa maionese a olho, mas a quantidade também depende do quanto você quer e do seu paladar.
  4. Misture tudo, acrescente o gergelim (ou outras sementes). 

Você viu?

Ir para o topo