EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para salvar gatinhos ameaçados de envenenamento em SP

1 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Ana Piovezana
[email protected]

Foto: Divulgação

Semana passada fui acompanhar uma denúncia aqui no Brooklin, em SP. O motivo da denúncia:  uma Sra. que teria vários gatos espalhados em sua casa sem cuidados, muitas ninhada e mau cheio pela vizinhança, e os vizinhos já estavam envenenando gatos pelas ruas da região, pois gatos ficam pelos telhados “atormentando” os vizinhos.

Estivemos lá, depois de muita conversa conseguimos entrar na casa para ver a real situação, realmente a Sra. tem vários gatos, no total 20 entre adultos e filhotes. No geral a casa estava limpa mas um cheiro muito forte, a Sra. tem 83 anos sempre cuidando de gatos,  jogam vários filhotes em sua porta, e acaba acolhendo estes animaizinhos, muitos de seus animais já morreram envenenados pelas ruas, impossível de segurar esse pessoal preso em casa,  claro todos sem castração.

Foto: Divulgação

Os filhotes estão com os olhos bem vermelhos, não sei exatamente o que seria, mas a Sra. nos permitiu ajudá-la, vamos castrar, vermifugar e cuidar dos olhos de todos os animais, (a castração será feita no Dr. Gustavo)  e claro, preciso da ajuda de todos.

Esta semana já vou levar 3 gatas grávidas, e assim faremos até castrarmos todos.

Preciso de ajuda para as seguintes ações:

– Financeira para pagar a castração, em média R$ 40,00 por animal;
– Transporte para retirar e devolver os animais à Sra.;
– Se alguém puder oferecer um lar transitório para os filhotes, independente de quantos puder levar, para tratamento (assumimos as despesas);
– Ajuda na divulgação para doação dos filhotes.

Sei que todos estão lotados de animais e dividas, mas preciso ajudar esses animais para não terem um fim tão triste e doloroso. Também estamos tentando descobrir quem seria esse criminoso desse vizinho que está envenenando os animais, preciso fazer uma denúncia contra ele, mesmo sabendo que no final nada acontece. Precisamos fazer tudo dentro da Lei  na tentativa de inibir esta maldade.

Quem puder nos ajudar favor escrever para [email protected] ou Fúlvia  [email protected] .

Você viu?

Ir para o topo