EnglishEspañolPortuguês

PESQUISA

Proteína de girassol tem estimativa de crescimento de mercado de 122% até 2030

1 de janeiro de 2022
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto reprodução: Pixabay

A alta demanda do consumo de proteínas veganas está impulsionando o mercado de proteína de girassol, que tem estimativa de crescimento de 122% até 2030, segundo uma pesquisa divulgada neste mês de dezembro pela empresa Allied Market Research. As informações são do portal Vegazeta.

A pesquisa avaliou o crescimento do mercado em US$ 70,4 milhões em 2020. Além disso, a previsão é de que a proteína de girassol deva alcançar o valor de US$ 156,3 milhões até 2030.

Vale ressaltar que o consumo da proteína de girassol estava associado até pouco tempo, somente a produtos nutracêuticos. Porém, esse cenário está mudando, devido a utilização do girassol na produção de carnes vegetais e de bebidas esportivas com ingredientes mais naturais.

Allied Market Research acrescenta que o segmento da proteína de girassol orgânica deve ter uma taxa de crescimento de 10% ao ano neste mercado. “É uma alternativa que está criando novas oportunidades para os próximos anos”, explica a empresa.

O interesse pela proteína

A AMR cita no relatório que o mercado da proteína de girassol terá uma alta maior em algumas regiões se comparada com a atualidade. “A América do Norte deve continuar mantendo sua posição de liderança em relação à receita até 2030.”

A empresa explicou ainda que durante a pandemia de Covid-19, os consumidores optaram por mais alternativas que cuidem do sistema imunológico, o que aumentou o consumo da proteína de girassol por estar associada aos benefícios para saúde.

Algumas empresas estão investindo na produção com ingredientes à base de proteína de girassol, como no caso da Al Islami Foods, dos Emirados Árabes Unidos. O hambúrguer vegetal da empresa foi desenvolvido a partir da combinação de proteínas de girassol e de fava, além de cebola, pimenta, alho aipo, cenoura e beterraba.

 

Você viu?

Ir para o topo