EnglishEspañolPortuguês

ESCLARECIMENTO

Procon notifica companhia aérea Gol pelo desaparecimento da cadela Pandora

23 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

O Procon-SP notificou a Gol Linhas Aéreas para que esclareça os eventos que resultaram no desaparecimento da cadela Pandora, que estava sendo transportada em um voo com conexão no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A companhia havia informado que a cadela escapou da caixa de transporte.

“Além de esclarecer esse caso específico, a Gol deverá detalhar os procedimentos para o transporte de animais até que eles cheguem ao seu destino e explicar quais providências toma quando acontece alguma irregularidade”, afirma o órgão de defesa do consumidor em nota.

A cadela Pandora viajava com seu tutor Reinaldo Gomes Junior, de Recife (PE) para Navegantes (SC), com escala em Guarulhos. A Gol comunicou que a cachorra fugiu após roer e arrebentar a caixa de transporte durante uma das etapas do embarque para Santa Catarina. A companhia disse que contratou a “Alerta Pet”, que presta serviços de buscas por geolocalização em casos de cães desaparecidos, mas que decidiu suspender os trabalhos por conta das chuvas que caíram na cidade e apagaram as pistas de Pandora.

Foto: Arquivo pessoal

O guardião Reinaldo registrou boletim de ocorrência e contou aos policiais ter estranhado a informação dada por uma funcionária da Gol sobre a maneira como a cachorra desapareceu. Ele relata que o comportamento não é condizente com o perfil de Pandora.

Em nota, a Gol informou que, por câmeras de segurança, foi possível apurar que o animal fugiu pelo pátio, invadiu o terminal de cargas do aeroporto e seguiu no sentido da rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais visto.

Nota da Redação:
a ANDA espera que a Gol Linhas Aéreas assuma a responsabilidade na continuidade das buscas do animal. A cadela Pandora estava sob os cuidados da companhia no momento do desaparecimento e é seu dever encontrá-la e devolvê-la para o seu tutor. A empresa já tem precedentes, como no caso do cão Pinpoo, por imprudência no embarque de animais domésticos. Sendo assim, o mínimo que se espera da Gol é encontrar a Pandora.

Você viu?

Ir para o topo