Para quem mora no bairro Campeche, em Florianópolis, e tutela cães e gatos, uma bela notícia: começou ontem e vai até o dia 28 de novembro a microchipagem gratuita em cães e gatos.
Para serem beneficiados pelo procedimento, os tutores devem ter renda bruta de até três salários mínimos e apresentar fotocópia do comprovante de residência e do CPF.
Trata-se de um procedimento bastante simples que leva aproximadamente 15 segundos. Um microchip (do tamanho de um grão de arroz) é aplicado sob a pele através de uma injeção no dorso do cão ou gato.
O dispositivo contém o prontuário médico-veterinário do animal, bem como os dados de identificação e localização de seu tutor, de modo que sua colocação corresponde a uma ação de guarda responsável. Afinal, facilita a devolução dos cães e gatos, em caso de perda ou fuga, e ainda evidencia quem são seus tutores, diante de situações de abandono, o que é proibido por lei.
Em setembro e outubro, foram beneficiados os moradores da Tapera e de Canasvieiras, respectivamente. Ao todo, cerca de 570 animais já foram submetidos à técnica da microchipagem.
A prefeitura ainda não sabe dizer quais serão os próximos bairros beneficiados.
Serviço:
O quê? Microchipagem gratuita de cães e gatos de estimação no Campeche.
Quando? De 25 a 28 de novembro.
Onde? Avenida Pequeno Príncipe, 2.859, ao lado da Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes.
Horário: Das 9 às 12h e das 13 às 16h.
Fonte: Hora de Santa Catarina