EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata dezenas de aves vítimas de maus-tratos em Conselheiro Lafaiete (MG)

18 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi realizada no incio desta semana, uma grande operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, com apoio da equipe do Centro de Zoonoses (CCZ) de Conselheiro Lafaiete. Após uma denúncia, policiais se deslocaram até a localidade de Gagé, onde foi encontrado o total de 72 aves (48 da fauna silvestre e 24 pássaros exóticos) junto com dois coelhos, todos os animais foram encontrados em condições de maus-tratos.

Conforme fiscalização da veterinária Carla Sassi (CCZ), as aves eram submetidas a situações não adequadas, com gaiolas amontoadas em quartos escuros e com uma alimentação mofada e apodrecida.

No cativeiro, diversas espécies como trinca-ferro, tico-tico, coleirinha (papa-capim), azulão, sofrê e canário-da-terra entre outras espécies. Em declaração, o denunciante teria informado que algumas aves eram comercializadas no cambio negro e utilizadas para rinha.

Durante entrevista, o PM Sargento Santana responsável pela operação do Meio Ambiente, comentou da importância em denunciar tais atitudes de maus-tratos. Segundo Santana, todas as informações podem ser repassadas através do telefone (31)3763-1006 ou pelo contato da Polícia de Meio Ambiente 198.

Nesta terça-feira (17/06), militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente de Conselheiro Lafaiete deveram levar as aves aos cuidados do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

Fonte: Estado Atual

Você viu?

Ir para o topo