EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga homem suspeito de atirar contra cachorro em Itapetinga (BA)

24 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro é baleado e passa por cirurgia em Itapetinga. Médico veterinário diz que ele precisa passar por uma reconstrução na mandíbula (Foto: Tiago Bottino / Itapetingagora.com)
Cachorro é baleado e passa por cirurgia em Itapetinga. Médico veterinário diz que ele precisa passar por uma reconstrução na mandíbula (Foto: Tiago Bottino / Itapetingagora.com)

Um cachorro foi baleado no domingo (22), no bairro do Recanto da Colina, em Itapetinga, cidade localizada a cerca de 560 km de Salvador (BA). Segundo informações da polícia, o animal foi socorrido primeiramente por populares, que acionaram os policiais. O cachorro foi encaminhado para uma clínica, onde passou por uma cirurgia na mandíbula e de acordo com o médico veterinário que atendeu a ocorrência, o cão precisa de transferência para outra clínica na região.

O caso é investigado pela delegacia da cidade. “Vamos começar a ouvir as testemunhas. Não sabemos ainda de onde saiu o tiro. Ele foi atingido na frente da casa de um médico na região, e populares afirmam que o tiro saiu dessa residência. Estamos apurando o caso, e vamos ouvir as testemunhas e o médico. Não sabemos dizer, de fato, quem é o responsável por esse crime. Um projétil já foi retirado do cachorro e pedi uma análise do material”, explicou o delegado titular da cidade, Ricardo Júnior.

Médico veterinário diz que animal precisa passar por uma reconstução óssea na mandíbula e que cirurgia não é feita na cidade  (Foto: Tiago Bottino / Itapetingagora.com)
Médico veterinário diz que animal precisa passar por uma reconstrução óssea na mandíbula e que cirurgia não é feita na cidade (Foto: Tiago Bottino / Itapetingagora.com)

Na manhã desta segunda-feira (23) o animal passou por um procedimento cirúrgico e aguarda transferência para outra clínica. “O cachorro sofreu um trauma da região da mandíbula e precisa fazer uma reconstrução óssea, senão ele não vai conseguir se alimentar normalmente. Estamos tentando encaminhar o animal para uma clínica em Itabuna ou Vitória da Conquista, já que em Itapetinga não fazemos esse tipo de procedimento”, informou o médico veterinário Ricardo Lopes.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime com multa e pena de três meses a um ano de prisão.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo