EnglishEspañolPortuguês

Polícia descobre rinha de galos com presença de crianças no Rio Grande do Sul

21 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma rinha de galos foi descoberta na tarde deste domingo (20) no interior do município de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 60 pessoas participavam da atividade ilegal no momento da operação, entre elas seis crianças acompanhadas dos pais. Aproximadamente 70 aves foram encontradas no local. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma.

Conforme o delegado Jorge Pierezan, que coordenou a ação conjunta com a Brigada Militar, o grupo que realizava as rinhas era bem organizado. “Recebemos uma denúncia anônima na sexta-feira (18) e viemos com toda equipe para a região. O que nos impressionou foi a organização deles. Cada galo tinha sua cabine, as apostas eram altas. Foi a maior rinha que eu já vi”, disse.

“Eles faziam dois tipos de aposta. A individual tinha preço livre, mas ficava em torno de R$ 5. Já a aposta por fora chegava a R$ 100 para cada animal. Ou seja, uma única rinha podia chegar a mil reais facilmente”, relatou o delegado. “Encontramos participantes de toda região aqui. Pessoas de Getúlio Vargas, Passo Fundo, Erechim, Sarandi”, acrescentou.

Pierezan afirmou que os donos das aves assinarão Termo Circunstanciado e serão liberados, mas devem responder por crime ambiental. Os galos serão cadastrados e devolvidos aos tutores. “Não temos o que fazer com esses animais”, lamentou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo