EnglishEspañolPortuguês

Polícia da Indonésia apreende 71 tartarugas que seriam mortas para o consumo humano

19 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia indonésia apreendeu 71 tartarugas gigantes de uma espécie ameaçada de extinção em um mercado de alimentos na ilha de Bali, informam autoridades.

O dono do mercado foi preso quando as tartarugas gigantes, da espécie Chelonia mydas, foram encontradas no depósito em Denpasar, disse o investigador coronel Andi Taqdir Rahmantiro.

Tartaruga toma água após ser confiscada de mercado de alimentos em Bali. Firdia Lisnawati/AP
Tartaruga toma água após ser confiscada de mercado de alimentos em Bali. Firdia Lisnawati/AP

Rahmantiro disse que o comerciante contou à polícia ter comprado as tartarugas, com tamanho médio de 1 metro, de pescadores que as capturaram nas águas da ilha de Sulawesi.

A carne dessas tartarugas ainda é consumida em Bali, embora a Indonésia tenha proibido o comércio e consumo do animal, por conta dos temores quanto à sobrevivência da espécie e das ameaças internacionais de um boicote turístico Bali.

Com informações do Estadão

Nota da Redação: Vale ressaltar que  o principal motivo para não consumirmos carne de tartarugas é que elas são animais, e como tais, seres sencientes e sujeitos de direito, devendo, portanto, nós, seres humanos, respeitá-las em seu direito fundamental à vida.

Você viu?

Ir para o topo