EnglishEspañolPortuguês

FARROUPILHA (RS)

Polícia Civil interroga homem que abandonou cão amarrado com um bilhete

29 de setembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Arlene Lazzari / Divulgação

A Polícia Civil de Farroupilha ouviu, na tarde de ontem (28), o depoimento do homem que abandonou um cachorro no centro da cidade na noite do último dia 14. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram a ação: por volta das 19h daquele dia, o motorista de um veículo Citroën estacionou o carro em frente a um estabelecimento comercial, retirou o animal do compartimento de carga e o amarrou junto ao portão da loja.

Juntamente com o cão, o homem deixou um tapete e um bilhete com os dizeres “Desculpa, mas não posso cuidar. O nome é Asno”. O cachorro foi encontrado ainda na noite do dia 14 e, posteriormente, foi recolhido pelo Departamento Animal da prefeitura da cidade. O cão foi castrado nessa quarta-feira (28) e segue em busca de adotantes, conforme a a titular da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Farroupilha, Arlene Schinestzki Lazzari.

De acordo com o delegado Ederson Bilhan, o homem, que é morador de Farroupilha, foi identificado há alguns dias. Nessa quarta, em interrogatório, ele admitiu ter deixado o animal em frente ao estabelecimento comercial. O delegado diz que será analisado se o homem será ou não indiciado pelo crime de maus-tratos.

Foto: Arlene Lazzari / Divulgação

“Ainda temos algumas diligências a serem feitas e vamos fazer uma análise melhor da situação. Os detalhes ainda não vou divulgar, porque são questões bem de foro íntimo. Está 100% esclarecido, mas, agora, vamos analisar se os motivos que ele nos apresentou justificam ter feito aquilo (abandonado o cão) ou não”, justificou o titular da delegacia do município.

O cão, que foi batizado como Patrão, é de porte grande, jovem, macho e dócil. Interessados em adotá-lo devem entrar em contato pelo telefone (54) 99951-5440.

Fonte: GZH 

    Você viu?

    Ir para o topo