EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil e Conselho Municipal de Direito Animal tomam providências no caso de pastor alemão que sofria maus-tratos

10 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Viviane Alexandre
[email protected]

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) e um membro do Conselho Municipal de Direito Animal (Dra. Marisa Bucci) estiveram no local onde flagraram um pastor alemão muito magro, deixado em um quintal, passando fome e sede. O caso foi denunciado na ANDA no dia 9 de junho.

Segundo informações passada pela Dra. Marisa Bucci, o cão realmente está bem magro, e tem por volta de 10 anos. Há água e comida no local, mas realmente percebe-se que é um cão que foi a vida toda negligênciado. Antes de aparecer lá morava em um estabelecimento comercial. Ele é muito bravo e tem muita força, apesar de não parecer.

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto comparecerá amanhã (11) no local com médico veterinário para efetuar o laudo, passar as recomendações e fazer os tutores assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta.

O cão passará a ser regularmente monitorado e, se preciso, será tirado de lá. Talvez, com todas as denúncias, e não foram poucas, o casal de tutores mude sua conduta. Caso contrário, o cão será retirado do local.

Você viu?

Ir para o topo