EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata galos explorados em rinhas em Francisco Beltrão (PR)

10 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Pássaros encontrados incluem espécies como trinca-ferro, azulão, coleirinha, tie, canário-terra e tico-tico (foto: PMPR/divulgação)
Pássaros encontrados incluem espécies como trinca-ferro, azulão, coleirinha, tie, canário-terra e tico-tico (foto: PMPR/divulgação)

Durante ações diferentes nas cidade de Francisco Beltrão (PR) e Santa Lúcia (PR), região sudoeste do estado, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram 17 pássaros silvestres mantidos em cativeiro e seis galos explorados em rinhas. As situações ocorreram na última semana, sendo duas pessoas encaminhadas à delegacia.
Em uma das ações, em Francisco Beltrão, os policiais localizaram 17 pássaros silvestres, entre trinca-ferro, azulão, coleirinha, tie, canário-terra e tico-tico. Já em Santa Lúcia, a equipe policial realizou a abordagem em um local onde ocorria rinha de galo, onde foram encontrados seis galos e objetos que caracterizam os maus-tratos dos animais.
Nas duas situações os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura de um Termo Circunstanciado pelo crime ambiental, sendo que cada um deles poderá pagar até R$ 500,00 de multa por pássaro ou galo encontrado.
O BPMA ressalta que a população colabore com o trabalho dos policiais militares e realize denúncias, de forma anônima, através do telefone (45) 3527-2424; este número vale para toda a região oeste e sudoeste do Paraná.
Fonte: Bem Paraná

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.
 

Você viu?

Ir para o topo